Camundongo Movel

acesse o novo site camundongomovel.com.br

Asus PadFone, um smartphone tudo em um

Ando pelas ruas e pelas empresas e geralmente vejo pessoas com tablet e juntos smartphones, alguns utilizam até mesmo o smart como modem para seu tablet, ou ainda possuem um teclado bluetooth quando precisam digitar um texto mais longo. O problema de tudo isso é a ilha de informação que fica em cada dispositivo, e o trabalho dobrado de ficar configurando cada dispositivo. Pensando alto, a Asus havia mostrado ano passado o conceito do PadFone, que assim como Motorola Atrix se transformava em um netbook, o smartphone da Asus se transforma em um tablet, com direito a todas as funções possíveis.

Esse lançamento só foi possível devido ao lançamento do Android 4.0 Ice Crean Sanduich e a sua unificação de plataformas tablet e smartphone, mas deixando um pouco de lado a historia, vamos conhecer o que promete o PadFone. Primeiramente o centro de toda a operação é nada menos um smartphone com medidas de 128 x 65 x 9 mm que pesa em torno de 130 gramas, dentro do corpo encontramos um processador SnapDragon Dual-Core de 1.5 Ghz e uma GPU adreno 225, que chega ser 4x mais rápido que a adreno 205. Na questão de memoria, o PadFone conta com memoria RAM de 1 GB, 16/32 Gb de armazenamento interno e a possibilidade  de expansão com cartões MicroSD de até 32 GB. A tela é de Super AMOLED com 4.3 Polegadas e resolução de 960 x 540 pixels.

Já o acessório que é um tablet de 10 polegadas conta com tela capacitiva multitouch e resolução de 1280 x 800 pixels, e a magica acontece atrás do aparelho, onde há um local reservado para o celular, que ao ser conectado, em questão de 2 segundos já exibe o sistema como se fosse um tablet normal, mas com a diferença de ser um celular que esta no comando. Um detalhe interessante desse acessório é que ele traz uma bateria interna que carrega o celular enquanto este está acoplado na parte traseira.

É se não bastasse apenas o tablet, a Asus anunciou também a dock teclado para este tablet, que adiciona mais duas portas USB ao aparelho e mais uma autonomia de 5x para o celular. Resumindo, com o conjunto completo você pode passar dois dias interruptos fora da tomada trabalhando sem se preocupar com bateria fraca.

Creio que a ideia desse PadFone seja até melhor do que aquele da Motorola do smartphone virar apenas netbook com limitações, já que ele trazia apenas o navegador Firefox para sua tela, no caso dessa proposta da Asus, ele traz todos os aplicativos do Android para sua tela, e quando você estiver fazendo uso apenas do celular, no menu de aplicativos fica inativo uma aba chamada “Apenas tablet”.

Extra: e caso precise atender uma ligação, basta pressionar chamar na tela e atender com a caneta stylus que também é um fone de ouvido bluetooth.

Para mais detalhes veja o vídeo abaixo direto do canal da Asus:

[Via: Verge]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 29/02/2012 por em Android OS, Noticias, Noticias e marcado , , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: