Camundongo Movel

acesse o novo site camundongomovel.com.br

Finalmente descanse em paz Windows Mobile 6.5

Faz algum tempo que não vejo mais o Windows Phone entre os usuários de smartphones, o máximo que vejo é alguns antigos smartphones com o sistema a venda por preços tentadores. Como sabemos é um sistema que está morto, que serviu aos usuários por quase uma década desde seu lançamento, mas com a competividade de outros sistemas ele teve que ser deixado de lado para um projeto totalmente novo e melhorado, o Windows Phone.

Marcando agora o descanso eterno deste sistema operacional móvel, a Microsoft enviou um comunicado que  estará descontinuando o serviço MarketPlace para os dispositivos móveis 6.x:

Aviso de Descontinuação do Windows Marketplace para Dispositivos Móveis 6.x

8 de março de 2012

Caro cliente do Windows Mobile 6.x:

A Microsoft está a descontinuar o serviço Windows Marketplace para Dispositivos Móveis para o Windows Mobile 6.x. Analise os detalhes abaixo para se familiarizar com as alterações:

O Serviço Marketplace para Windows Mobile 6.x Será Descontinuado

Com início a 9 de maio de 2012, o serviço Marketplace para Windows Mobile 6.x deixará de estar disponível. A partir desta data, deixará de poder navegar, comprar ou transferir aplicações diretamente para o seu telemóvel com Windows Mobile 6.x utilizando a aplicação e o serviço Marketplace para Windows Mobile 6.x.

As aplicações e jogos adquiridos no serviço Marketplace para Windows Mobile 6.x instalados no seu telemóvel com Windows Mobile 6.x irão continuar a funcionar após o serviço ser descontinuado a 9 de maio de 2012. Contudo, as transferências adicionais destas aplicações e jogos através do serviço Marketplace para Windows Mobile 6.x deixarão de estar disponíveis.

Tome a Iniciativa

A Microsoft recomenda que analise as aplicações ou jogos instalados no seu telemóvel com Windows Mobile 6.x e instale quaisquer atualizações disponíveis antes do encerramento do serviço Marketplace para Windows Mobile 6.x a 9 de maio de 2012.

Atenção: Todos os dados do telemóvel, incluindo aplicações adquiridas através do serviço Marketplace para Windows Mobile 6.x, definições específicas do utilizador e de dados, serão eliminados do seu telemóvel com Windows Mobile 6.x na eventualidade de o seu telemóvel ser limpo ou ser alvo de uma “reinicialização total”. Quaisquer dados num cartão de memória amovível, se existentes, serão também eliminados se o seu telemóvel for limpo ou for alvo de uma “reinicialização total”.

As aplicações e jogos do Windows Mobile que são compatíveis com o Windows Mobile 6.x poderão continuar disponíveis diretamente a partir dos seus programadores ou através de mercados de terceiros.

Obrigado por apoiar sempre o Windows Phone.

-A Equipa do Windows Phone.

Devo dizer que vou sentir um pouco de saudades desse sistema operacional pelo fato de ele ter sido junto com o Symbiam aquele que me ingressou no mundo dos smartphones, e com o HTC Touch no mundo das telas sensíveis ao toque.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 12/03/2012 por em Noticias, Windows Mobile e marcado , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: