Camundongo Movel

acesse o novo site camundongomovel.com.br

Será este o “timing” para telas 3D em smartphones?

Já faz mais de um ano que a LG lançou seu grande destaque LG Optimus 3D e até se formou algum alvoroço com que essa seria a tecnologia do futuro para telas pequenas, passado um ano o que aconteceu com as promessas? acho que acabaram caindo no limbo do puro esquecimento ou ainda não é o “timing” correto para esse tipo de tecnologia, assim como foi para o Apple Newton a 15+ anos atras.

Não estou querendo dizer que a tecnologia 3D é algo ruim, já tive experiencias com conteúdo 3D e achei o máximo a profundidade e imersão que senti no conteúdo, mas isso era em uma tela de 42 polegadas, o que é bem maior do que a tela de um smartphone que tem suas 4 ou 5 polegadas. em meu ponto de vista as telas minusculas de nossos smartphones e tablets ainda não necessitam receber esse tipo de tecnologia, já que não passamos mais do que uma hora do nosso dia sobre essas telas.

Um ano após o lançamento do Optimus 3D está sendo anunciado o seu sucesso Optimus 3D Max, que traz quase as mesmas configurações de seu irmão mais velho, claro que um pouco mais apimentado em processamento e graficos. E aqui vem outra pergunta, você estaria disposto a pagar a mais por uma função de 3D limitado no celular? falo limitado pelo fato de o conteúdo produzido para esses aparelho que além daqueles desenvolvidos pela própria LG são bem poucos os desenvolvidos por terceiros e considerando alguns aspectos desse aparelho creio que seu valor no brasil deve chegar no teto de 2 mil reais para cima, com um valor dava para comprar um Motorola Atrix com uma lapdock ou um bom notebook.

E você caro leitor, acha que as telas 3D em celulares realmente trazem algo inovador ou apenas tornam mais caro o produto?

Obs. devo constatar que as telas 3D dos celulares citados são do tipo que não necessitam de óculos para se ter o efeito de profundidade. Segundo que alguns podem citar que o Nintendo 3DS é um ótimo exemplo de aparelho que se deu bem com a tecnologia 3D, mas vale lembrar que o portátil tem boa parte do conteúdo desenvolvido justamente para esse tipo de tela, o que a torna totalmente útil.

Ps. O termo timing se refere ao tempo certo para realizar o lançamento de um produto ou tecnologia que conquistara o mercado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 20/03/2012 por em Opiniões e marcado , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: