Camundongo Movel

acesse o novo site camundongomovel.com.br

Nostalgia: Motorola v360 e o menor tempo que passei com um celular

Eis outro celular que fez parte de meu passado, um passado bem curto, pois fiquei com ele por apenas 2 meses e acabava de sair de um mostro smartphone conhecido Nokia 3650 e chevada para um celular mais compacto agora e com menos recursos. Alguns recursos eram melhores do que o antigo, mas outros nem existiam, estou falando do Motorola V360.

Na epoca em que o comprei o aparelho se encontrava nas operadoras pelo valor de R$ 450,00 reais nos planos pre-pagos, e o principal motivo da troca era a possibilidade de escutar musica com qualidade stereo, ja que o Nokia 3650 possuia apenas saida mono, ou seja, parece que estava ouvindo a antiga vitrola de meu avó. Me lembro muito bem do contento nos primeiros dias de ouvir as musica com a mesma qualidade que ouvia no computador e até substitui meu MP3 Player na epoca, mas o contento com o aparelho durara poucos dias, quando comecei a solicitar mais recursos do celular, percebi que ele já não me atendia mais, os jogos que rodavam era apenas em java com qualidade inferiores ao celular da Nokia, além de que a grande maioria dos jogos travava ou não era compativel com o aparelho. Quando falo em qualidade inferior é bem baixa mesmo, pois no Nokia 3650 havia até como rodar jogos do falecido N-Gage, já no Motorola V360 não existia nenhum jogo em 3D.

Outro ponto ruim era a sua péssima camera de 0.3 Mpix que fazia imagens em 640 x 480 pixels de resolução e videos piores ainda com 176 x 144 pixels. E de quebra o celular somente suportava para exibição a resolução da camera, qualquer foto ou video maior que isso não podia ser exibida por falta de memoria.

Como disse no inicio fiquei apenas dois meses como ele em minhas mãos, logo em seguida dei um jeito de vender ele e comprar um Nokia 6600 que era um sonho de consumo lgoo depois do Nokia 3650, simplesmente por suportar uma versão mais atual do Symbiam e rodar jogos com melhor qualidade, mas isso é tema para outro post.

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 04/04/2012 por em Nostalgia e marcado , , , , , .
