Camundongo Movel

acesse o novo site camundongomovel.com.br

CCE Wintouch: O tablet nacional acessivel

Navegando essa semana pelos sites de pesquisa de preço me deparei com o Wintouch da CCE, que tinha sido anunciado em julho 2011 na ELETROLAR SHOW e que deveria chegar nos meses seguintes ao mercado nacional, mas passou-se quase nove meses para então realmente o tablet entrar em venda oficial nas lojas nacionais. Porem pesquisando em diversos sites alem do fabricante não obtive muitas informações, mas com as que consegui pretendo fazer um resumo do aparelho.

O Wintouch é um tablet que roda o Windows 7 Premium com uma tela de 10 polegadas e resolução de 1024 x 600 pixels, a mesma resolução que é encontrada na maioria dos netbooks presentes no mercado nacional, o fato dele não possui um teclado físico faz com que a barreira dos 1000 gramas seja quebrado atingindo o peso de 820 gramas com a bateria de Ions de Litio, um pouco pesado se comparado ao iPad, mas mesmo assim está na media de outros tablets com Windows. Quando as dimensões são 26 x 17 cm de altura e largura com profundidade de 18mm que pode ser um pouco gordinho em relação aos concorrentes com Android, mas estamos falando de um produto Windows.

Em seu interior existe um processador Intel Atom Z670 dual core de 1,5 Ghz e uma placa gráfica Intel GMA 600 além de 2 GB de RAM que dão conta das tarefas básicas de um usuário , como o editor de texto, bate-bato ou assistir videos do youtube. Se comparado aos tablets com android, o processamento e os elementos gráficos se equivalem, mas não queira comparar jogos nas duas plataformas, pois são sistemas operacionais muito distintos. Quanto a questão de armazenamento o usuário pode se frustar com apenas 32 GB no formado de HD solido (SSD), para isso sugerimos que o futuro proprietário realize a aquisição de HD externo para armazenamento de seus arquivos, pois com esse espaço male mal vai dar de instalar seus programas e realizar downloads.

Quanto a conectividade podemos dizer que o Wintouch não fica devendo pontos, pois conta com conexão Wi-Fi e Bluetooth para uso de teclado e mouse da mesma tecnologia, ou para usar seu celular como modem para acesso a internet, já que não conta com uma versão com Modem 3G embutido por enquanto. Falando ainda em conexões, na parte lateral do tablet é possível encontrar o conector de energia, uma saida para fone de ouvido integrado com microfone, uma saída mini-HDMI, slot para cartão no formato microSD e  uma porta USB para conectar qualquer tipo de acessório, até mesmo um HUB USB para aqueles que conectam muitos periféricos.

Alguns devem estar torcendo o nariz para o Wintouch por possuir uma configuração tão fraca ou pelo seu desing não ser de primeira, ou até mesmo pelo fato de ser um tablet da marca CCE. Mas segundo algumas pessoas que já tivem contato com o aparelho o acabamento se mostra bem firme e rigido e  a tela sensível ao toque capacitiva aceita multitouch para diversas funções, porém a reclamação é que o Windows 7 não é tão preparado para tablets. A boa noticia é que o aparelho custa na faixa de R$ 899,00 ~ R$ 1099,00, o que é um preço bom para um tablet com Windows, agora caso o futuro proprietário deseje um pouco mais de um tablet com Windows, indicamos o Acer Iconia W500 ou o Asus Slate 12 Polegadas que possuem configurações bem melhores, e preços mais salgados.

Confira alguns vídeos abaixo:

Atualização: Realizando uma consulta nos registros da anatel, encontrei os seguintes documentos sobre o CCE Wintouch:

Certificado | Fotos Externas | Manual | Informativo

Anúncios

2 comentários em “CCE Wintouch: O tablet nacional acessivel

  1. Pingback: Tablets e Windows: o lado positivo desse casamento | DominioMovel

  2. Pingback: Tablets e Windows: o lado positivo desse casamento « Camundongo Movel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 07/04/2012 por em Analises, Lançamentos e marcado , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: