Camundongo Movel

acesse o novo site camundongomovel.com.br

Tablets e Windows: o lado positivo desse casamento

Semana passada havia noticiado a chegada oficial do Wintouch da CCE as lojas do varejo, e escrevendo essa noticia comecei a pensar sobre todas as criticas que o Windows sofre no mundo dos tablets, e sobre o poucos lançamentos que estão sendo feito com o sistema da Microsoft, e na busca de um tablet de 10 polegadas que pudesse me acompanhar a qualquer lugar comecei a colocar as qualidades deste tablet e do sistema operacional contra todos os outros aparelhos, e cheguei a conclusão que o equipamento oferece um ótimo custo beneficio. Vamos aos fatos:

Processador Intel e Boot: tablets que possuem sistema operacional Windows possuem sistema de boot e processadores Intel, o que leva a possibilidade de escolha de sistema operacional, caso achei um sistema muito pesado para rodar na configuração de notebook, posso optar por distribuições Linux dos mais variados gêneros, assim como algumas outras plataformas como o Android-x86. No caso de tables com Android e iOS vejo muitos usuarios querendo uma forma de rodar Windows ou Linux para usar um recurso em especifico que o sistema atual não oferece, e então porque não ter um  sistema completo em seu tablet?

Conexões: Enquanto iPads e outros Android trazem poucas portas de conexão ou portas modificadas para poder reduzir seu tamanho, os tablets com Windows cometem o pecado de serem mais grossos e pesados, mas em compensação o usuário não necessita gastar horrores com acessórios quando precisa conectar um pen-drive ou cartão de memoria, neste caso as portas estão todas ali no aparelho. Aqui salvo alguns tablets com Android que trazem boas conexões, como o Asus Transformer.

Produtividade: Com Linux ou Windows, o usuário pode contar com uma verdadeira suíte para trabalho ao que diz respeito na elaboração de documentos e apresentações. No Android e no iOS ja experimentei vários aplicativos que permitem trabalhar com arquivos do word e do excel, porem a maturidade desses aplicativos é baixa em relação ao Microsoft Office e LibreOffice.

Liberdade: Com processadores Intel é possível instalar as versões mais atuais dos sistemas operacionais, não ficando dependente de fabricantes ou operadoras para atualizar seu sistema operacional, assim dando uma vida mais longa ao seu tablet que possivelmente custou mais que R$ 1000,00.

Compatibilidade e retrocompatibilidade: Não importa qual seja o acessório ou dispositivo que você plugue no Windows ou Linux, bastou plugar e já sai funcionando, já no caso de Android e iOS podem apresentar varias incompatibilidades. Quanto a retrocompatibilidade, estes dois sistemas operacionais possuem mais de 15 anos de historia, então sua gama de aplicativos é enorme, e aplicativos antigos ainda rodam nas ultimas versões do sistema operacional.

Existem outros fatos, mas resolvi deixar apenas os principais aqui, claro que Androids e iOS possuem vantagens, como maior durabilidade de bateria, menor consumo de recursos e nao necessitam de ventoinhas para dissipação de calor, o que torna os produtos mais finos.

[Imagem e vídeo: RodrigosToledo]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 12/04/2012 por em Analises, Android OS, Apple iOS, Opiniões, Videos e marcado , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: